Entre em contato: (44) 3225-1115 (44) 99122-4155
MELHORES DESTINOS
Rio Quente Resorts

Rio Quente Resorts

CONHEÇA O RIO QUENTE RESORTS

Deixe-se levar pela natureza exuberante e experimente todas as sensações que só o Rio Quente Resorts oferece.

Viva intensamente as belezas naturais do Parque das Fontes, com suas piscinas, duchas e ofurôs naturais, abertos 24 h.

No Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul, você pode voar na Tirolesa, fazer mergulho ecológico com cilindro num lago quente, sentir a adrenalina do Half Pipe ou simplesmente aproveitar o balanço do Lazy River e relaxar.

Se a ideia é pegar uma praia, venha para a maior praia de águas quentes correntes do mundo: a Praia do Cerrado. São três praias em uma, com 9 tipos de ondas, coqueir os e areia branquinha, palco para shows e arena de esportes.

Você e seus filhos vão se divertir pra valer com a Turma do Cerrado e a Equipe Boto de Lazer, sempre prontos para qualquer aventura.

Aproveite e conheça o Bird Land, a Terra dos Pássaros. Um viveiro onde aves e pássaros vivem soltos e as crianças recebem informações sobre as questões ambientais.

À noite, as atividades não param. Ao longo do ano - festivais gastronômicos, de dança, de qualidade de vida e muito mais. Shows diários no Toldo do Bosque encantam os olhos e o coração. Você ainda pode bater papo com os amigos no Clube Chopp Brahma ou desfrutar de um cardápio diferenciado no Stella Artois Lounge.

 

O MITO DAS ÁGUAS QUENTES

Por muito tempo, acreditou-se que as águas quentes que saem do pé da serra na região do município de Rio Quente, no interior de Goiás, eram fruto de algum vulcão extinto. No entanto, após diversos estudos e análises, chegou-se a conclusão de que o aquecimento é feito pelo calor da Terra. Trata-se de um fenômeno natural chamado geotermia, que ocorre devido às características naturais da região.

As águas das chuvas penetram em fissuras nas rochas e infiltram-se no solo a até 1.200 metros de profundidade. A cada 30 metros, a água é aquecida em aproximadamente 1º C, devido à proximidade com o centro da Terra. A água é então aquecida a altas temperaturas, ganha pressão para retornar à superfície e mistura-se com o volume frio do lençol freático. Deste processo resultam as nascentes de águas quentes com temperatura em torno de 37,5º C, que geram 6,5 milhões de litros por hora e alimentam as 13 piscinas do complexo, incluindo o Rio Quente Resorts, o Hot Park e a Praia do Cerrado ? maior praia de águas quentes naturais do mundo.

Todo este processo demora cerca de 30 anos para se completar. Conforme a água da chuva entra pelas fissuras nas rochas, ela pressiona o volume já existente, que desce em direção ao centro da Terra e atinge cerca de 75º C. Com a pressão criada pela água da chuva e pela alta temperatura, as águas ganham força para subir novamente até a superfície e ? brotar ? nas 18 nascentes existentes no Rio Quente Resorts. As fontes de águas termais do Rio Quente Resorts estão situadas nas proximidades das coordenadas geográficas 48º46?00? de longitude Wgr e 17º46?00? de latitude sul, no município de Rio Quente, Goiás. Isto significa dizer que possuímos uma das localizações mais centrais do país, num ponto de convergência das principais regiões brasileiras.

* Seu clima é classificado como sendo Aw (Koeppen), que corresponde a clima com chuvas de verão, tropical chuvoso de savana, quente e úmido e inverno seco. Assim, o sol se faz presente em cerca de 2.600 horas/ano e pouco varia dessa marca, sendo que a umidade relativa do ar fica em torno de 68%. A temperatura média anual é da ordem de 27ºC, com médias mensais de 23ºC a 32ºC.

* Os índices pluviométricos variam em torno de 1.500 mm/ano, com mais de 60% das chuvas ocorrendo entre os meses de novembro e março, sendo que o trimestre Dezembro / Fevereiro é o mais chuvoso.

* O Rio Quente Resorts é uma imensa área verde de 49,7 hectares, com 1.130 metros de comprimento por 440 metros de largura, com bosques, vegetação nativa e áreas ajardinadas, tendo a sua volta terras e fazendas com mais de 1.200 hectares destinados à agropecuária.

* Além destas nascentes, dentro do Rio Quente Resorts, encontramos bem acima das nascentes termais e rumo ao alto da Serra de Caldas, uma límpida e considerável nascente de águas frias, que jorra encosta abaixo até juntar-se ao Rio Quente (logo após as piscinas).